Olívia Santana participa de Audiência Pública sobre a mulher grapiúna

Olívia Santana
GOVBa/Elói Corrêa

Em comemoração ao mês da mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna (Comsedami) vai promover nesta sexta-feira, dia 11, no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho, uma audiência pública. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação de Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), a partir das 13h30min, será debatido o tema “A Mulher Grapiúna e o seu Protagonismo: Político, Econômico e Social”.

As palestras serão proferidas pela secretária estadual da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Olívia Santana, pela professora Neide Lima de Almeida e a promotora do Ministério Público, Cleide Ramos Reis. O evento é aberto a mulheres de todas as idades, tendo como objetivo sensibilizá-las para buscar conquistas na sociedade e assegurar direitos de acordo com a presidente do Conselho, Maria Sueli de Souza.

Após os debates será elaborado um documento contendo as sugestões, críticas e reivindicações das mulheres grapiúnas que será encaminhado às autoridades e aos órgãos públicos responsáveis pela defesa e garantia dos direitos da mulher.

 Neste mês a Prefeitura de Itabuna já promoveu diversos eventos comemorativos ao mês de mulher, a exemplo de palestras em Nova Ferradas numa iniciativa do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), instituição destinada à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Já o Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II realizou, na terça-feira, no Centro de Referência em Assistência Social do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Urbis IV, atividades para as mulheres assistidas pelos serviços e unidades referenciadas da Secretaria da Assistência Social.

Outro evento está programado para o final do mês, no auditório da FTC, onde será realizada roda de debates com a participação de assistentes sociais, enfermeiros, advogados, agentes comunitários de saúde e outros profissionais convidados e lotados na Secretaria da Assistência Social.